AESE

AESE Business School

UMA ESCOLA DE LÍDERES
LÍDERES QUE MARCAM O MUNDO
UM MUNDO DE SABER

A AESE Business School, a primeira Escola de Direção e Negócios em Portugal, dedica-se, desde 1980, à formação e ao aperfeiçoamento dos líderes empresariais, segundo uma perspetiva cristã do Homem e da Sociedade.

O impacto transformador nos seus mais de 6500 Alumni, espalhados pelos cinco continentes, faz da AESE uma escola de negócios única: uma escola de Líderes que querem aprender, deixar a sua marca e transformar o mundo.

  • O reconhecimento da escola no mundo empresarial é resultado dos quatro princípios essenciais que norteiam a formação da AESE:
  • Uma Cultura de Aprendizagem, envolvendo a comunidade dos Alumni, participantes, professores, colaboradores, empresas, escolas e instituições com que se relaciona;
  • O Conhecimento enraizado na realidade empresarial, numa perspetiva de Direção e Liderança, aliado a um olhar próprio, crítico, rigoroso e holístico sobre os temas e desafios atuais no mundo dos negócios e na sociedade;
  • Uma presença abrangente no mundo, potenciada pela diversidade da Comunidade, a riqueza de conteúdos das suas atividades e uma estreita proximidade com escolas internacionais, em particular com o IESE Business School;
  • Valores fortes, éticos e humanistas, associados a um persistente esforço para os viver e partilhar.

As empresas exportadoras têm um papel determinante na economia portuguesa seja pela criação de riqueza seja pela diversificação dos mercados de destino, em especial num mundo VUCA e globalizado. Os anos da crise mostraram a sua importância e contributo para a recuperação sustentável da economia. Portugal é a 46ª economia exportadora e prevê-se que as exportações cresçam 4,4% em 2019.

Neste cenário o desenvolvimento contínuo das competências dos dirigentes destas empresas assumem uma especial relevância e a AESE Business School, seguindo a sua missão de formação específica em direção e gestão de empresas, associa-se a este projeto do Forum Para a Competitividade.

Prof. Agostinho Abrunhosa,
Professor de Inovação e Operações da AESE Business School