CAETANO BUS

A CaetanoBus, empresa do Grupo Salvador Caetano, é o maior fabricante de carroçarias e autocarros em Portugal. O Grupo Salvador Caetano iniciou a sua atividade em 1946 quando o seu fundador, Salvador Fernandes Caetano, criou uma fábrica de carroçarias usando madeira como matéria-prima base, mais tarde as carroçarias passariam a ser inteiramente metálicas, usando uma técnica inovadora.

Fabricamos autocarros e produzimos carroçarias montadas em chassis de várias marcas e com diferentes especificações para serviços de transporte urbano, turismo, aeroporto e miniautocarro bem como outros produtos, com soluções diferenciadoras para nichos de mercado. A maioria dos nossos produtos destinam-se à exportação e estão ao serviço de operadores de transporte um pouco por todo o mundo. A nossa missão é trabalhar para proporcionar aos nossos Clientes soluções mais seguras e sustentáveis, através de produtos diferenciadores.

Em 1967 iniciou-se a exportação dos primeiros autocarros para Inglaterra e a partir daí a exportação nunca mais parou. Hoje existem mais de 10 mil autocarros CAETANO a circular em mais de 40 países.

O modelo COBUS, lançado há cerca de 29 anos, encontra-se ao serviço de mais de mais 350 aeroportos de cerca de 100 países, representando mais de 4000 COBUS vendidos para 80% dos aeroportos de todo o mundo. Já no Reino o Unido circulam mais de 1000 autocarros CAETANO. Também o Médio Oriente e a China são alguns dos principais mercados em que a CaetanoBus está presente, pelo que o nosso volume de exportação ultrapassa os 90%, conferindo-nos uma posição significativa no ranking das empresas que mais exportam em Portugal.

Nos últimos anos já investimos mais de 8 milhões de euros no desenvolvimento de novas soluções que nos permitem um novo futuro centrado na mobilidade elétrica. As nossas Pessoas, em colaboração com os nossos Clientes e Parceiros, trabalham para desenvolver soluções inovadoras para que seja possível encontrar um e.Caetano e um e.Cobus em todo o mundo. A nossa motivação é liderar o mercado pela experiência, pela tecnologia e com uma enorme paixão por aquilo que fazemos.

As iniciativas que incentivem e apoiem a exportação são sempre de grande importância pelo peso que este fator tem no mercado português. Sendo a CaetanoBus uma empresa maioritariamente exportadora, não poderíamos deixar de fazer parte deste projeto enquanto parceiros. Através deste projeto abre-se a possibilidade de criação de sinergias que potenciem o crescimento e o aumento da exportação das empresas portuguesas, tão importante para nossa economia, contribuindo para o seu crescimento.