JERÓNIMO MARTINS

Grupo Jerónimo Martins leva produtores portugueses a novos mercados

O Grupo Jerónimo Martins tem criado, ao longo dos anos, diversas oportunidades para as empresas portuguesas alcançarem novos mercados. O Grupo não está vocacionado para ser ele próprio um exportador, mas as redes de distribuição alimentar que detém na Polónia (Biedronka) e na Colômbia (Ara) estão aptas a receber produtos nacionais, especialmente aqueles que não são produzidos localmente.

Graças à Biedronka – que é líder destacado no retalho alimentar – a Polónia é já um dos maiores mercados de exportação do vinho português. A Polónia também se transformou num mercado muito relevante para o azeite, frutas e legumes nacionais, e produtos como a pêra rocha, pêssego, citrinos ou melancias passaram a ter um espaço importante na dieta alimentar dos polacos. A Biedronka importa cerca de 40 mil toneladas de fruta e legumes com origem em produtores nacionais.

Há outro tipo de parcerias que também podem ser desenvolvidas, como é o caso da que foi estabelecida com a Delta Cafés. É em conjunto com o Grupo Jerónimo Martins que a Delta Cafés tem vindo a crescer na Polónia, quer através das máquinas quer através das cápsulas de café vendidas nas lojas Biedronka, sendo certo que o conceito Delta Q foi muito bem aceite pelo consumidor polaco.

O Grupo Jerónimo Martins tem um compromisso muito forte com o país e, neste sentido, o apoio ao projeto Exportadoras Outstanding surge como uma ligação natural a um sector determinante para a economia nacional. Acreditamos que muitas empresas portuguesas, especialmente as PME, podem encontrar novos mercados para desenvolver a sua atividade através das nossas redes internacionais de distribuição.

Grupo Jerónimo Martins